quinta-feira, 10 de julho de 2014

6º Torneio LBS-AM


Manaus, 06 de julho de 2014.

1ª Rodada
Thiago 15 4 Vinícius
Samis 15 0 Richard

2ª Rodada
Richard 15 8 Vinícius
Thiago 17 4 Samis

3ª Rodada
Thiago 0 19 Richard
Vinícius 17 3 Samis

Classificação Final RJB PG J V D PP PC SP
Richard Colares 002-AM 6 3 2 1 34 23 11
Thiago Corrêa 001-AM 6 3 2 1 32 27 5
Vinícius Carvalho 003-AM 3 3 1 2 29 33 -4
Samis Gabriel 006-AM 3 3 1 2 22 34 -12
Report do Torneio & Deck do Campeão por Richard Colares

Olá novamente!

Desta vez trago um report do deck vencedor do último domingo, dia 06 de Julho. Sinceramente o deck ainda não tem nome, mas pode considerá-lo um deck de Vôo e Telecinésia:

8
CENÁRIOS
3
Calmaria
2
Retirada Estratégica
2
Manchete do Clarim
1
A Essência do Medo


7
SUPORTES
3
Toupeira Mecânica
2
Armadilha Reforçada
2
Esconderijo Secreto


20
PERSONAGENS
3
Feiticeira Escarlate
3
Polaris
3
Magneto brilhoso
3
Asa Vermelha
3
Falcão
2
Forge
2
Speedball
1
Kraven


25
HABILIDADES
3
Rompante Enlouquecedor
3
Desfigurar
2
Erguer com a Mente
2
Fragmentação Molecular
2
Pensar Rápido
2
Invenção
3
Colisão Devastadora
3
Circundar
3
Arremetida Veloz
1
Livro de Vishanti
1
Olho de Agamoto

A ideia surgiu com o advento de Poderes Ocultos, comecei a testar essa combinação de poderes e ficou bem interessante. No entanto, de 3 meses pra cá a lista sofreu muitas alterações, e essa foi a primeira vez que tive confiança pra coloca-lo em um torneio. No site da MTCG Database eu vi várias listas, muitas bem parecidas com a minha ideia inicial, mas hoje em dia ainda não encontrei algo parecido com a configuração atual dele. Decidi usa-lo porque os decks de Magia estão bem populares, principalmente com Lâminas dando apoio, e na minha lista tem 3 Magneto brilhoso que eu achei que seria um ponto a meu favor, inutilizando algumas habilidades do meu oponente. No final se provou uma estratégia que não fez diferença alguma.

Outro fator importante é que com ESTE DECK eu preciso muito comprar cards no início do jogo. Comprar cards e filtrar a mão é essencial para manter um jogo forte. A melhor saída que pude pensar seria Forge com Pensar Rápido e Invenção, Cenário Calmaria atrás de Calmaria enquanto uma Toupeira Mecânica escava o oponente.


Obs: lembrando que com o Forge em jogo, a toupeira puxa cards do topo do deck, ou seja, você puxa três cards do deck pro recurso, funcionando como uma contagem regressiva de 1 card, mesmo tendo personagem em cena. Novamente apenas 4 gatos pingados no torneio, ou seja, 3 rodadas, todos contra todos. Lembrando que aqui já usamos a regra do descarte, 7 cards na mão.

JOGO 1: Eu X Samis (Magia)
Minha mão vem bem ruim, sem cards de antecipação, e o oponente baixa a Feiticeira dele, prendendo a minha na mão. Não vem Magneto, não vem Esconderijo Secreto, e com Mystério na mesa o oponente busca todas as respostas que precisa pra lidar com a minha dupla Falcão e Asa Vermelha. Perco lindamente de 15 a 0. (Acho que esse parágrafo rimou).
Obs: lembro que não estava muito ligado na partida, nem sei o que estava pensando, minha posição na cadeira era mais ou menos essa:



JOGO 2: Eu X Vinícius (Magia)
Jogo legal, começo também desconcentrado, do mesmo jeito, e já perco Forge, Asa Vermelha e Falcão no início do jogo. Então eu percebo que estou jogando dez reais da inscrição fora, viro o boné pra trás e começo a tentar virar a partida. Baixo o Magneto (que no momento não influencia em nada o oponente), baixo Asa e Falcão novamente, acho que a Polaris também entrou com Esconderijo Secreto. Então começo a usar Desfigurar, Rompante, o dano dos voadores, Manchete do Clarim funciona legal, e acabo vencendo de 15 a 8. As compras de carta aqui também funcionaram. Na outra mesa o Samis perde para o deck de Voo e Ataque Energético, que já havia ganhado do Vinicius na primeira rodada, e estava em primeiro até agora.

JOGO 3: Eu X Thiago (Vôo/Ataque Energético)
Começo bem legal com Toupeira Mecânica e Forge usando Pensar Rápido e Invenção. Depois Calmaria para Calmaria, me fazendo comprar bastante cards nesse jogo. Logo percebo que após alguns turnos Concentrar Poder não aparece para o meu oponente, então baixo Asa, Falcão e Magneto, e pouco depois a Polaris aparece com Esconderijo Secreto. Sem o Concentrar Poder o jogo ficou mais fácil pro meu lado, principalmente com os dois Circundar prontos pra qualquer coisa que viesse do outro lado da mesa. O Thiago usa Essência do Medo no deck, evitando danos na antecipação, porém acaba se tornando uma estratégia ruim pois meu deck quase não causa dano, com Desfigurar e Rompante. Após abater 1 Electro, 1 Raio Negro, 1 Máquina de Combate e algo que não lembro, venço com 17 pontos e ultrapasso o Thiago para chegar ao primeiro lugar. Na outra mesa o Samis perdia para o Vinícius (ou seja, só ganhou de mim L ).

Após os resultados, chegou a hora de analisar a lista e verificar melhorias:

1)      Magneto é inútil para o que se propõe, mas vai ficar na lista até a chegada da próxima edição, que está trazendo coisas bem legais para o deck, como o Sentinela Nimrod e outros;
2)     Kraven + Colisão Devastadora + Erguer com a Mente é muito bom, apesar de não ter acontecido neste torneio, veio pra ficar, porque arrebentou nos testes;
3)     Colisão Devastadora com Manchete do Clarim funcionou sempre que veio, e também veio pra ficar;
4)   Feiticeira Escarlate ajuda bastante com a Clarividência, mas com tantos decks de Magia rodando por aí, use Invasão Secreta ou pereça com ela na mão (esqueci de colocar Invasão Secreta no deck);
5)     Esconderijo Secreto parece estar meio aleatório na lista, mas com Polaris e Magneto sendo cartas chave contra alguns confrontos, é importante.
Um grande problema do deck é que tendo Magneto, Forge, e cards como Arremetida Veloz, Desfigurar, Rompante, o deck não consegue lidar muito bem contra Suportes. Ainda bem que neste torneio não vi muitos suportes aparecendo na mesa, porque até uma armadilha reforçada pode prejudicar muito o deck. Até agora minha única saída é baixar uma retirada estratégica para desviar as Armadilhas, mas contra os suportes que estão chegando na nova coleção, esperamos que também venham coisas boas para lidar com eles.

Bom, é isso, até o próximo torneio!

Um comentário:

  1. Muito legal o post.
    Achei bem interessante a lista.
    Fleiz ou infelizmente aqui em Goiânia não tem nada parecido e o meta game é completamente diferente!

    ResponderExcluir