terça-feira, 10 de junho de 2014

5º Torneio LBS-AM


Manaus, 08 de junho de 2014.

1ª Rodada
Samis 17 9 Thiago
Richard 15 0 Vinícius
2ª Rodada
Thiago 16 10 Vinícius
Samis 17 14 Richard
3ª Rodada
Thiago 11 16 Richard
Vinícius 17 4 Samis

Classificação Final RJB PG J V D PP PC SP
Richard Colares 002-AM 6 3 2 1 45 28 17
Samis Gabriel 006-AM 6 3 2 1 38 40 -2
Thiago Corrêa 001-AM 3 3 1 2 36 43 -7
Vinícius Carvalho 003-AM 3 3 1 2 27 35 -8

Report do Torneio & Deck do Campeão por Richard Colares

Estou aqui trazendo um report de um deck que já andou pelos artigos do MarvelTCG.com, e domingo passado sagrou-se campeão do torneio de MBS realizado aqui em Manaus, que contou com a presença de 4 jogadores. Esse fato chega até a ser engraçado, pois o nosso grupo do face tem uns 15 membros, e o grupo do whatsapp quase isso, mas quando tem torneio, inscrição a 10,00, com a loja bancando 1 Playmat pro primeiro colocado, ainda assim aparecem somente 4 pessoas. Mas estou aqui pra falar do deck:


2 Convocar Reforços
2 Convocar Mercenários
3 À Espreita
3 Retirada Estratégica
10 CENÁRIOS
2 Serpente da Lua
2 Mystério
3 Contraparte-Aranha
3 Ômega Vermelho
3 Carnificina
3 Escorpião
2 Constritor
18 PERSONAGENS
3 Esconderijo Secreto
2 Armadilha Reforçada
5 SUPORTES
1 Cura Rápida
3 Reestruturação Muscular
2 Cura Instantânea
2 Saltitar
3 Saltitar PO
2 Rompante de Mobilidade
3 Treinamento Intenso
2 Golpe Treinado
3 Bombardeio Elástico
3 Resgate Enroscado
1 Simbionte - Venom
2 Atacar e Espionar
27 HABILIDADES

Esse era um deck que eu tinha desde o lançamento de Poderes Ocultos, e inclusive já havia ganhado outro torneio anteriormente. No entanto, o deck ainda não tinha o combo Resgate Enroscado+Reestruturação Molecular, então foi a única inclusão que eu fiz no deck nas últimas semanas (obrigado a quem postou o artigo sobre o combo). Acho que 98% dessa lista foi a que eu usei no torneio, não tive tempo de conferir antes de jogar, só vi que tinha 60 cartas e já caí na mesa da primeira rodada:

Eu X Vinícius
Antes de falar da partida, esqueci-me de comentar que em Manaus já estamos utilizando a regra dos 7 cards, tanto em torneios como em partidas casuais. 
Esse jogador tem a estratégia de começar a baixar personagens logo no início, e eu sabia que estava usando um The Wall, então no segundo turno já comecei com Mystério e Ômega Vermelho na mesa, me preparando para antecipar no turno dele. Ele então tomba três cards no turno dele, e não baixa nada. Após três turnos, de 9 cartas tombadas acho que 7 eram de personagens. O deck zicou e praticamente eu fiquei apenas comprando cards nos meus turnos. Já no final ele resolve baixar os únicos 3 personagens que tem na mão: Electra, mercenário e Serpente da Lua, mas no meu turno, com a ajuda de saltitar, à espreita e a habilidade do Ômega os 3 morrem, e ele acaba perdendo por deck, sem baixar mais nada. 15 X 0 (essa é uma regra daqui, se o jogador perde de deck, o vencedor vai pra 15 pontos. Isso é comum em outros lugares?)

Eu X Samis
Essa partida foi bem difícil, ele estava com um deck de Vôo/Ataque Energético, incluindo 3 Falcão e 3 Asa Vermelha, dupla bem chata. E foi assim que ele abriu o jogo: Falcão busca Asa, que busca Falcão, e mais um Raio Negro pra ajudar. E eu sem nada na mesa. Eu consegui baixar um Ômega, um Contra-parte Aranha e um Constritor, sem Mystério nem esconderijo secreto em jogo eu estava totalmente vulnerável. Com muito custo e Bombardeios Elásticos dando 3 de dano eu consegui matar 3 Asa,  2 Falcão e 1 Raio negro, indo a 14 pontos. Samis estava com 12 pontos, e o que tinha na mesa era 1 Falcão e 1 Raio Negro do lado dele, e 1 Ômega Vermelho e 1 Constritor do meu lado (já era a segunda leva de personagens, os primeiros já haviam morrido, tanto os meus quanto os dele). 
Eis que topdecko 1 Armadilha Reforçada, que vai direto no Falcão, e o Constritor ajudando a incapacitar o Raio Negro, enquanto o Ômega Vermelho vai matando vagarosamente a mesa do oponente. No turno seguinte, com a morte do Falcão eu venceria o jogo, mas o oponente puxa do topo um Máquina de Combate que já entra usando Raio de Força e mata o ômega, que estava com apenas 3 cards. Perdi 14 X 17. Porém esses 14 pontos foram decisivos para vencer o torneio.

Eu X Thiago Corrêa
Última rodada, como eram 4 jogadores ficou todos contra todos, e aqui eu enfrento um deck de Magia com Agilidade e Lâminas, aquele famoso trio Mystério, Feiticeira Escarlate e Dr. Estranho.
O oponente já começa abrindo com uma Toupeira Mecânica, escavando Resgate Enroscado e outras coisas do meu recurso. Na minha mão muitos personagens: Ômega, carnificina, constritor, contraparte aranha e serpente da lua. Para evitar a perda de mais cards, decido baixar logo contraparte e constritor. A escolha aqui é fácil. Meu oponente usa uma estratégia de segurar cards na mão e baixar tudo de uma vez, ou seja, só começa a jogar lá pelo sexto ou sétimo turno. Então para “sentir” a estratégia do oponente, eu mantenho Omega e carnificina na mão, começando com os personagens mais fracos. 
Eis que lá pelo sexto ou sétimo turno, o oponente abre com: Feiticeira Escarlate, Mystério, Magia e Espiral de uma só vez. Mystério busca Garras Imoladoras e a imolação começa. Antes de perder tudo, ainda consigo baixar um escorpião, e a contraparte e o constritor matam 1 espiral e 1 mystério, com a espreita e saltitar. O escorpião recebe uma armadilha reforçada, mas graças a uma Retirada Estratégica topdeckada consigo salvá-lo. Minha serpente da lua entra somente para morrer, mas consigo matar a Feiticeira Escarlate, deixando o oponente apenas com Magia na mesa, e eu com Escorpião equipado com apenas 1 card. 
E lá vem a segunda Retirada Estratégica topdeckada, que salva novamente o escorpião. Finalmente baixo o escorpião e o Omega, que estava na mão desde o inicio do jogo. O oponente com 11 pontos e eu com 9. Então ele baixa outra Espiral e o Dr. Estranho, que só aparece agora. A Espiral já morre na antecipação me levando a 12 pontos. Na minha vez, outra topdeckada animal: Esconderijo Secreto, direto no Escorpião, com Rompante de Mobilidade e Treinamento Intenso, e o Omega com Atacar e Espionar, totalizando 6 pontos de dano na Magia, que me garantem o jogo. 16 X 11. 
Ao final do torneio, mandei um salve para Escorpião, que provou ser um sobrevivente, e Mystério, que provou que eu tenho de ter 3 no deck, e apenas 1 Serpente da Lua. Mandar um salve também para todos os cards que comprei com Resgate Enroscado e Atacar e Espionar, sem vocês, tudo desabaria sob o Esconderijo Secreto.


A única treta do torneio mesmo foi a pouca quantidade de jogadores, os caras gastam uma grana comprando 3, 4 caixas de MBS, comprando shield, deck Box, e não aparecem pra jogar. E olha que toda a inscrição foi revertida em crédito, e a loja ainda bancou premiação por fora. Aproveitando, queria mandar um salve também para Loja CALABOUÇO HOBBIES E COLECIONÁVEIS, vcs são foda.


Um comentário: