Teve alguns
lançamentos de Battle Scenes que vinham com poderes e habilidades novas como
Poderes Ocultos que trouxe Magia e Invasão Cósmica com Poder Cósmico.
Iniciativa Vingadores não trouxe nenhum poder, mas acho que já está em tempo de
vermos algo novo. Então vamos ver alguns conceitos sobre poderes novos:
Poder Venenoso
Masque dos Morlocks, Doença, Carmilla
Black entre outros são personagens que utilizam veneno. Em Battle Scenes ainda
não está previsto um poder que contemple isso. E esse poder seria muito fácil
de ser inserido como habilidades que colocam marcadores de veneno sejam para
diminuir o valor inicial (personagens que regeneram teriam que atender a esse
novo valor), diminuir o valor de escudo (personagem fica fraco e sem
resistência para novos ataques) ou ainda diminuir os valores de dano causados
pelo personagem envenenado (personagem fica fraco e com pouco poder de ataque).
Também poderia ser um negativo em apenas uma coisa ou em todos em itens citados
acima. Isso seria decidido nos playtests. Abriria espaço também para versões de
personagens que são imunes a veneno como Deadpool, por exemplo. Vamos ver
alguns exemplos de habilidades:
VENENO MORTAL
(habilidade de veneno) antecipação
O personagem alvo
recebe 1 marcador de veneno. O escudo do personagem escolhido diminui em 1 para
cada marcador de veneno sobre este personagem (este efeito não termina no fim
do turno).
FLECHAS VENENOSAS
(habilidade de veneno) imprevista
Se este personagem
tiver (ataque à distância) FLECHAS VENENOSAS coloca 2 marcadores de veneno no
personagem alvo. O valor de energia inicial do personagem diminui em 1 para
cada marcador de veneno sobre este personagem (este efeito não termina no fim
do turno).
Poder Liderança
Nick, Capitão América, Ultron,
Ciclope entre outros são personagens que tem a liderança em comum e precisam de
um poder que seja algo a mais que um texto passivo. Palavras de incentivo,
táticas bélicas entre outras ações de liderança seriam o mote desse poder. E
daria ao personagem a vantagem de usar cards da habilidade liderança. Seriam
cards que motivariam os aliados tanto para defesa quanto para ataque. Vamos ver
alguns exemplos:
LÍDER NATO (habilidade de liderança)
Antecipação
Procure em seu deck por até 2 cards
da afiliação do mesmo personagem que usou essa habilidade.
INCENTIVO DO LÍDER (habilidade de
liderança) Normal
Escolha 2 personagens da mesma
afiliação do personagem que utilizou INCENTIVO DO LÍDER. Os personagens escolhidos
causam +1 de dano até o final do turno.
MOTIVAÇÃO TOTAL (habilidade de
liderança) Imprevista
Todos os personagens da afiliação do
personagem que utilizou MOTIVAÇÃO TOTAL recebem -1 de dano para cada ataque
recebido de qualquer fonte.
Espero que
tenham gostado das ideias. Até mais.
Críticas, dúvidas e sugestões nos
comentários
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