quarta-feira, 22 de abril de 2015

NOVOS PODERES PARA BATTLE SCENES – CONCEITO

        
         Teve alguns lançamentos de Battle Scenes que vinham com poderes e habilidades novas como Poderes Ocultos que trouxe Magia e Invasão Cósmica com Poder Cósmico. Iniciativa Vingadores não trouxe nenhum poder, mas acho que já está em tempo de vermos algo novo. Então vamos ver alguns conceitos sobre poderes novos:




Poder Venenoso

Masque dos Morlocks, Doença, Carmilla Black entre outros são personagens que utilizam veneno. Em Battle Scenes ainda não está previsto um poder que contemple isso. E esse poder seria muito fácil de ser inserido como habilidades que colocam marcadores de veneno sejam para diminuir o valor inicial (personagens que regeneram teriam que atender a esse novo valor), diminuir o valor de escudo (personagem fica fraco e sem resistência para novos ataques) ou ainda diminuir os valores de dano causados pelo personagem envenenado (personagem fica fraco e com pouco poder de ataque). Também poderia ser um negativo em apenas uma coisa ou em todos em itens citados acima. Isso seria decidido nos playtests. Abriria espaço também para versões de personagens que são imunes a veneno como Deadpool, por exemplo. Vamos ver alguns exemplos de habilidades:


VENENO MORTAL (habilidade de veneno) antecipação
O personagem alvo recebe 1 marcador de veneno. O escudo do personagem escolhido diminui em 1 para cada marcador de veneno sobre este personagem (este efeito não termina no fim do turno).


FLECHAS VENENOSAS (habilidade de veneno) imprevista
Se este personagem tiver (ataque à distância) FLECHAS VENENOSAS coloca 2 marcadores de veneno no personagem alvo. O valor de energia inicial do personagem diminui em 1 para cada marcador de veneno sobre este personagem (este efeito não termina no fim do turno).


Poder Liderança


Nick, Capitão América, Ultron, Ciclope entre outros são personagens que tem a liderança em comum e precisam de um poder que seja algo a mais que um texto passivo. Palavras de incentivo, táticas bélicas entre outras ações de liderança seriam o mote desse poder. E daria ao personagem a vantagem de usar cards da habilidade liderança. Seriam cards que motivariam os aliados tanto para defesa quanto para ataque. Vamos ver alguns exemplos:


LÍDER NATO (habilidade de liderança) Antecipação
Procure em seu deck por até 2 cards da afiliação do mesmo personagem que usou essa habilidade.


INCENTIVO DO LÍDER (habilidade de liderança) Normal
Escolha 2 personagens da mesma afiliação do personagem que utilizou INCENTIVO DO LÍDER. Os personagens escolhidos causam +1 de dano até o final do turno.


MOTIVAÇÃO TOTAL (habilidade de liderança) Imprevista
Todos os personagens da afiliação do personagem que utilizou MOTIVAÇÃO TOTAL recebem -1 de dano para cada ataque recebido de qualquer fonte.


Espero que tenham gostado das ideias. Até mais.


Críticas, dúvidas e sugestões nos comentários

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