terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quero ver em Battle Scenes - S03E01 - Odin


Odin

                Com a chegada de Invasão Cósmica, a mais nova coleção de Battle Scenes, e com a incrível ferramenta Card Maker da Database resolvemos iniciar uma nova jornada na série "Quero ver em Battle Scenes". Devido a diversos projetos pessoais e com os Previews de Invasão Cósmica não tive como manter uma regularidade de postagens, mas toda semana vou trazer uma nova visão dos personagens que ainda não saíram e versões diferentes dos personagens que já saíram no nosso mais querido cardgame. E voltamos com tudo. Com vocês, o personagem que todo mundo quer ver em Battle Scenes: ODIN!

Odin Borson

Odin é o rei de Asgard, lar dos deuses nórdicos. Quando Odin desceu ao reino de Midgard (Terra), desejou ficar com os mortais, mas este desejo desagradou seu pai Bor que por isso amaldiçoou a humanidade a uma existência de dor e sofrimento. Quando os Gigantes de Gelo ameaçavam invadir Asgard, Bor liderou um ataque para impedi-los ao lado de Odin. A vitória estava garantida, mas Bor caiu em uma armadilha fora de Asgard, forjada por um poderoso feiticeiro (futuramente descobriu-se que o feiticeiro era seu neto adotivo, Loki) que viajou para o passado, sabendo que não os poderia vencer em um combate direto, lançou-lhe um feitiço que tornou seu corpo em uma estátua de neve viva. Bor pediu que trouxessem um feiticeiro para usar um contrafeitiço para desfazer aquilo, mas Odin desejando ser rei o abandonou sem auxilio, quando lhe perguntaram sobre seu pai, Odin afirmou que o mesmo, havia perecido e ele era agora o novo rei de Asgard. O vento desfez Bor em neve. Odin a partir daquele evento toda vez que a neve cai houve a voz de seu pai lhe chamando. Embora Odin tenha tomado Frigga como sua esposa, desejou ter um filho com Jord (Gaea), este filho que teria qualidades que superariam a de qualquer asgardiano. Este se chamaria Thor. Em uma das suas numerosas batalhas, assassinou Laufey, rei dos Gigantes de Gelo, e adotou seu filho Loki por piedade e misericórdia, além dos dois, Odin tem como filhos biológicos, Vidar e Balder. No oitavo aniversário de Thor, o presenteou com o martelo Mjolnir. Odin inúmeras vezes testou Thor para ver se este era digno de substituí-lo, certa vez quando Thor desistiu da condição divina para viver com a humana Jane Foster que aos olhos de Odin era indigna de amá-lo, pois o atrapalhou num de seus embates, desceu a Terra para resolver esta situação, mas erroneamente entregou metade de seus dons para Loki que comandaria Asgard temporariamente, Loki com suas novas capacidades lançou sobre Midgard, o gigante da tempestade Scagg e o demônio de fogo Surtur, Odin com a outra metade de seu poder, transportou toda a humanidade para uma dimensão pacifica, e ao lado de Thor e Balder enfrentou os Surtur e Scagg e os derrotou, depois trouxe de volta a humanidade que desconhece até hoje estes eventos, por sua sabedoria e conhecimento que beiram a omnisciência, foi convocado para depor no tribunal que julgaria Reed Richards, o Senhor Fantástico, como responsável pelos genocídios cometidos por Galactus, mostrando a verdadeira função do Devorador de Mundos e inocentando o acusado.
Quando o alien Bill Raio Beta levanta o Mjolnir, Odin se vê obrigado a resolver com quem ficará o martelo. Propõe que uma batalha até a morte decida tal questão, porém ao final da batalha, ambos estavam vivos e derrotados. Assim Odin decide que a melhor forma de resolver o problema é criando um novo martelo, com igual poder para Bill, o Rompe-Tormentas. Quando Thor matou Loki, Odin o castigou e colocou Eric Masterson para substituí-lo como Thor. Eric estava desconfortável no papel. Quando Thor retornou, Odin mandou que o Rompe-Tormentas fosse entregue a Eric, tornando assim o Trovejante. Foi morto ao defender Thor contra Surtur. Desde então, na além-vida, Odin é fadado a lutar com Surtur onde os dois desferem mortalmente um ao outro diariamente. Assim, Odin mantém Surtur morto e protege assim os vivos dessa ameaça.

Com apenas um asgardiano lançado no jogo até agora, resolvi aumentar a passiva de capacitação de Odin para abraçar os filhos Thor e Loki. Seus poderes mágicos, principalmente por ser portador da Força Odin, são muito poderosos nos quadrinhos, mas aqui imaginei um oposto a Força Fênix. Além de Magia, Odin possui diversos poderes e Voo é um deles, mas achei que telepatia seria mais bem-vinda para diversificar o personagem e transformá-lo em algo único:



Se você também gosta de sonhar e imaginar como serão seus personagens preferidos da Marvel em Battle Scenes pode participar mandando sugestões e fazendo críticas sobre os conceitos ou até mesmo fazendo seus próprios cards no Card Maker.


4 comentários:

  1. no Odim assim como no Adam, poder cósmico aqui iria no lugar de Magia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Vou fazer um reedição em breve. Obrigado.

      Excluir
    2. Acho muito legal a expectativa das cartas que estão por vir, acompanho desde pyro kk (Y)

      Excluir
    3. O Pyro que fiz ficou loooooonge do que foi lançado kkkk.Obrigado por acompanhar as publicações.

      Excluir