quarta-feira, 23 de julho de 2014

Lotes, Decks, Pedidos de cards avulsos [Mercado Livre]


Olá, pessoal!

Hoje venho divulgar os produtos de Battle Scenes que vendo no Mercado Livre.

Lotes de 100 cards com todas as edições ou apenas algumas delas. Cards avulsos e decks iniciantes e personalizados que você escolhe apenas as habilidades ou a afiliação entre outros.

Segue os links:







Até mais!

terça-feira, 15 de julho de 2014

Múltiplas Identidades - Mefisto 2/100

Mefisto

Mephisto é um demônio e é ele quem regula a terra extra-dimensional dos mortos, às vezes chamada de "Inferno" ou "Hades." Mephisto é frequentemente confundido com a versão bíblica de Satã. Acredita-se que o Mephisto e muitos outros "Senhores do Inferno" foram criados da concentração de energia negativa deixada no lago do esquecimento, o "Elder Gods", quando foram trazidos para a Terra pela entidade Atum a milhões de anos.

O Surfista Prateado e Thor, o deus do trovão, tornaram-se inimigos perenes de Mephisto, que, por sinal, detesta o fato de eles serem brilhantes, exemplo de como a raça-humana pode um dia vir a se tornar.

Mephisto é responsável por inúmeros acontecimentos no universo da Marvel incluindo:

A captura e a apreensão da alma de Cynthia Von Doom — a mãe do Doctor Doom.
A criação do Motoqueiro Fantasma colocando o demônio Zarathos no corpo de Johnny Blaze. Como "Satã", Mephisto amaldiçoou Blaze por anos.
A formação do "Six-Fingered Hand" - junto com outros cinco demônios - para entrar em guerra com o grupo de super-heróis: Defensores.
A criação do personagem Blackheart, uma entidade demoníaca que amaldiçoa muitos heróis na Terra.
A mudança na vida de Peter Parker, alterando a história e acontecimentos envolvidos com o homem aranha no universo 616, fazendo com que todos que tivessem conhecimento de sua identidade, que fora totalmente revelada durante os eventos de guerra civil, fosse esquecida, e fez com que o casamento de Peter com Mary Jane fosse apagado, como se nunca tivessem casados, tudo isso em troca da restauração da saúde da Tia May, que estava prestes a morrer ao ser baleada por um tiro que era para atingir Peter.



Poderes e Habilidades

Mephisto é um demônio de alta ordem, sendo capaz de fazer muitas coisas sobrenaturais, como:
Atributos físicos super humanos, levitação, poderes ilusórios, alteração temporal, mudança de forma, a habilidade de tirar a alma dos seres vivos (mas só mediante a um pacto), e ele é capaz de se regenerar dos mais severos danos a partir de apenas um pensamento "profano".

Força sobrenatural, velocidade, resistência, agilidade, imortalidade, telepatia, telecinésia, manipulação mágica de energia em quase todos propósitos.

Cards todos os dias de graça

Basta mandar um email para hobbithiaho@gmail.com e você pode retirar seu card em mãos. 

Coloque seus dados nos comentários  com a data que você quer receber o seu card. 

Até mais, pessoal. 

Análise dos decks de Múltiplas Identidades



Olá! Desta vez trago a análise de dois carros-chefes da nova coleção: os decks! A partir de alguns prós e contras, irei analisar o poder e a funcionalidade destes baralhos e o que eles podem trazer de bom para o jogo em si. Uma tendência nas coleções de Battle Scenes é que os lançamentos tentam estar bem próximos aos filmes que a Marvel está lançando naquele momento, ou seja, pegando carona em Xmen: Days of Future Past, uma avalanche de cards desse universo irá aparecer em Múltiplas Identidades. E não é a toa que os dois decks da nova coleção travarão um embate bem parecido com o do filme. Eis que surgem:

Parede de Gelo 

3x Bishop
1x Blink*
1x Colossus
2x Colossus (BSUM)
2x Ciclope (BSUM)
2x Emma Frost (BSUM)
2x Fênix (BSUM)
1x Fera
1x Homem de Gelo*
1x Kitty Pryde*
3x Psylocke (BSET)
2x Tempestade (BSUM)
3x Wolverine (BSET)
2x X-23
1x Mansão Xavier
1x Sala de Perigo*
3x Calmaria (BSPO)
3x Combate ao Crime (BSUM)
2x Manchete do Clarim (BSET)
3x Treino na Sala
de Perigo (BSUM)
2x Bastão (BSPO)
1x Golpe Treinado (BSET)
1x Treinamento Intenso (BSET)
3x Acumular Poder (BSPO)
1x Rompante de Poder (BSPO)
3x Lacerar (BSPO)
1x Rasgar (BSUM)
2x Sabre (BSUM)
2x Conversas Telepáticas
2x Instigar Fúria (BSPO)
3x Trabalho em Equipe

(BSUM) – Cards lançados na coleção Universo Marvel
(BSET) – Cards lançados na coleção Evolução Tática
(BSPO) – Cards lançados na coleção Poderes Ocultos
*Cards exclusivos deste deck

Parede de Plasma 


1x Avalanche*
2x Blob
2x Blob (BSET)
3x Dente-de-Sabre (BSUM)
1x Fanático
3x Fanático (BSUM)
3x Groxo (BSET)
1x Magneto (BSUM)
3x Mercúrio (BSET)
1x Mística (BSUM)
1x Pyro*
2x Sentinela Mk II
1x Sentinela Mk IV
1x Posto de Monitoramento*
3x Batalha em Área Povoada (BSUM)
2x Lavagem de Dinheiro
1x Nano-Sentinelas*
1x Potência Incomparável (BSPO)
3x Super Plano de Dominação (BSUM)
3x Impulso Hábil
3x Porrete (BSUM)
2x Técnica Tribal
2x Treinamento Intenso (BSET)
2x Impulso Intelectual
1x Explorar Possibilidades (BSPO)
3x Impulso Brutal
1x Rocha (BSUM)
2x Surrar (BSPO)
3x Arremetida Veloz (BSET)
3x Trabalho em Equipe

(BSUM) – Cards lançados na coleção Universo Marvel
(BSET) – Cards lançados na coleção Evolução Tática
(BSPO) – Cards lançados na coleção Poderes Ocultos
*Cards exclusivos deste deck

Primeiro, vamos às análises numéricas. Parede de Gelo (PG) possui 32 cards diferentes, sendo 11 da nova coleção. Isso aí dá uns 34% de novidades dentro do deck. Agora considerando 60 cards dentro da caixinha, teremos 20 cards novos, fazendo esse percentual cair para 33%. Já o deck Parede de Plasma (PP) possui 30 cards diferentes, sendo 14 novos, totalizando aí quase 47% de novidades. No entanto, quando você considera todas as 60 cartas, teremos 25 cards novos, perfazendo 41% de coisas novas que cairão na sua mão. A queda ensina uma lição dura: o que é bom vem pouco. E aqui PP se saiu bem melhor que PG.

Li comentários de muitos jogadores criticando o excesso de cards de edições antigas, e apesar de atestar esse fato, não deixo de pensar em quantos jogadores vão começar a jogar agora a partir dessa nova coleção, incentivados pelos Xmen no cinema, e que não tem acesso aos cards antigos como nós que jogamos praticamente desde o início. Além disso, essa mistura de cards dentro do deck não é exclusiva de Battle Scenes, ela acontece até mesmo no maior card game do mundo, e a Terra segue girando e os players continuam “playando”, portanto sob essa perspectiva posso dizer que os decks estão bem balanceados em termos de antigo/novo.

O segundo ponto é a qualidade/força/poder/apelacionabilidade dos cards do deck. Infezmente sem o spoiler completo essa analise fica um pouco imprecisa, mas farei o melhor aqui para comparar os dois decks. O que temos revelado até agora em PG são: Blink, Homem de Gelo, Kitty Pride, Mansão Xavier, Fera e Bishop. Agora, para fazer esta análise, será preciso colocar aqui minhas próprias opiniões, não quer dizer que o que estou dizendo vai acontecer ou não, o que vai jogar ou não realmente cabe aos jogadores decidir.



Acredito que o que faltava para o deck de Xmen começar a jogar eram personagens com ações de causar dano. Antes você tinha Ciclope, Professor Xavier, Forge e Fenix totalmente táticos, incapazes de bater. E agora você tem mais do mesmo. Fera não causa dano, Bishop só vai funcionar durante o Release, pois veremos muitos sentinelas rodando no outro deck, e Kitty Pride e Homem de Gelo se encaixam em um outro tipo de personagem: aqueles que precisam de 2 de capacitação para serem usados. Todos sabemos que o mundo está cruel demais, se incapacite apenas em 1 ou pereça. Além disso, para jogar com o deck, haja Forge com Passaro Negro e Mansão Xavier, e mais coisas que não causam dano. Minha sugestão: compre 1 deck apenas para se divertir no Release, depois coloque-o na pasta da coleção e siga sua vida. Obs: em minha humilde opinião, os melhores Xmen ficaram fora do deck. Mas nem tudo são Nano-Sentinelas. Ou são? O deck PP traz algumas novidades bem legais e... quem eu estou querendo enganar? Vamos falar do Pyro.


Se há algo pelo qual estou ansioso é botar as mãos em 9 desse carinha. Porque ele vai jogar muito. À Espreita com ele vai jogar muito. Sabre equipado nele com Garras Imoladoras vai jogar muito. Retirada Estratégica com ele vai jogar muito. E adicione Mystério na receita, e todos vão jogar muito. Graças a este card, o novo Fanático e o novo Blob quase passam despercebidos, mas na verdade são o verdadeiro coração do deck. E aqui nós realmente temos um deck. A Irmandade de Mutantes tem mais chance de acontecer do que os Xmen, e o próprio Fanático ainda jogará no deck de Thunderbolts que também tem todas as condições de nascer com a nova coleção. Sinto falta aqui do Asteróide M, que é Super Rara e poderia ter vindo, assim como o Treinador veio em Poderes Ocultos. But wait... fora do deck ainda temos Mercúrio, Espiral, Dente de Sabre, Garras Imoladoras...

Definitivamente Parede de Plasma é o deck que você quer no Lançamento de Múltiplas Identidades. Infelizmente também é o deck que seus oponentes irão querer, então pode acabar sendo uma experiência frustrante, ter Pyro na mão e não poder baixar porque seu oponente baixou antes. E dessa vez não terá Invasão Secreta para ajudar (até agora, pelo menos...).

É claro que se você é um entusiasta de Battle Scenes que nem eu, você não irá comprar 1 deck de Parede de Plasma, ou 1 deck de Parede de Gelo. Você irá ignorar tudo o que eu disse e comprará 3 de cada, por que não 6 de cada, porque o jogo é muito legal, e ambos os decks são divertidos. E deixo aqui um exercício de cidadania geek para cada um de vocês: compre vários decks, pegue o que você precisa, e junte o restante em um super deck Xmen/Irmandade e doe para o próximo iniciante que cruzar seu caminho.

Fico por aqui, até mais!

Richard Colares



quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ranking LBS-AM (6º Torneio)


Atualizado após o 6º Torneio.

Ranking LBS-AM RJB PG J V D PP PC SP TI TO
Richard Colares 002-AM 39 20 13 7 255 184 71 4 6
Samis Gabriel 006-AM 33 20 11 9 219 201 18 1 6
Vinícius Carvalho 003-AM 33 20 11 9 217 236 -19 1 6
Thiago Corrêa 001-AM 27 19 9 10 200 190 10 0 6
Jean Barbosa 007-AM 9 4 3 1 44 25 19 0 1
Alexandre Vieira 010-AM 6 4 2 2 44 34 10 0 1
Willyan Corrêa 005-AM 6 4 2 2 22 37 -15 0 1
Diego Corrêa  004-AM 6 4 2 2 23 41 -18 0 1
Luís Eduardo 008-AM 3 4 1 3 19 47 -28 0 1
10º Edson Júnior 009-AM 3 4 1 3 12 46 -34 0 1
11º Renato Rocha 011-AM 0 3 0 3 3 50 -47 0 1
Legenda: RJB: Ranking Jogador Battle Scenes, PG: Pontos Ganhos, V: Vitórias, D: Derrotas, PP: Pontos Pró, PC: Pontos Contra, SP: Saldo de Pontos, TI: Títulos, TO: Torneios.
Critérios de desempate: 1º PG, 2º SP, 3º PP, 4º TI, 5º Último Confronto.

6º Torneio LBS-AM


Manaus, 06 de julho de 2014.

1ª Rodada
Thiago 15 4 Vinícius
Samis 15 0 Richard

2ª Rodada
Richard 15 8 Vinícius
Thiago 17 4 Samis

3ª Rodada
Thiago 0 19 Richard
Vinícius 17 3 Samis

Classificação Final RJB PG J V D PP PC SP
Richard Colares 002-AM 6 3 2 1 34 23 11
Thiago Corrêa 001-AM 6 3 2 1 32 27 5
Vinícius Carvalho 003-AM 3 3 1 2 29 33 -4
Samis Gabriel 006-AM 3 3 1 2 22 34 -12
Report do Torneio & Deck do Campeão por Richard Colares

Olá novamente!

Desta vez trago um report do deck vencedor do último domingo, dia 06 de Julho. Sinceramente o deck ainda não tem nome, mas pode considerá-lo um deck de Vôo e Telecinésia:

8
CENÁRIOS
3
Calmaria
2
Retirada Estratégica
2
Manchete do Clarim
1
A Essência do Medo


7
SUPORTES
3
Toupeira Mecânica
2
Armadilha Reforçada
2
Esconderijo Secreto


20
PERSONAGENS
3
Feiticeira Escarlate
3
Polaris
3
Magneto brilhoso
3
Asa Vermelha
3
Falcão
2
Forge
2
Speedball
1
Kraven


25
HABILIDADES
3
Rompante Enlouquecedor
3
Desfigurar
2
Erguer com a Mente
2
Fragmentação Molecular
2
Pensar Rápido
2
Invenção
3
Colisão Devastadora
3
Circundar
3
Arremetida Veloz
1
Livro de Vishanti
1
Olho de Agamoto

A ideia surgiu com o advento de Poderes Ocultos, comecei a testar essa combinação de poderes e ficou bem interessante. No entanto, de 3 meses pra cá a lista sofreu muitas alterações, e essa foi a primeira vez que tive confiança pra coloca-lo em um torneio. No site da MTCG Database eu vi várias listas, muitas bem parecidas com a minha ideia inicial, mas hoje em dia ainda não encontrei algo parecido com a configuração atual dele. Decidi usa-lo porque os decks de Magia estão bem populares, principalmente com Lâminas dando apoio, e na minha lista tem 3 Magneto brilhoso que eu achei que seria um ponto a meu favor, inutilizando algumas habilidades do meu oponente. No final se provou uma estratégia que não fez diferença alguma.

Outro fator importante é que com ESTE DECK eu preciso muito comprar cards no início do jogo. Comprar cards e filtrar a mão é essencial para manter um jogo forte. A melhor saída que pude pensar seria Forge com Pensar Rápido e Invenção, Cenário Calmaria atrás de Calmaria enquanto uma Toupeira Mecânica escava o oponente.


Obs: lembrando que com o Forge em jogo, a toupeira puxa cards do topo do deck, ou seja, você puxa três cards do deck pro recurso, funcionando como uma contagem regressiva de 1 card, mesmo tendo personagem em cena. Novamente apenas 4 gatos pingados no torneio, ou seja, 3 rodadas, todos contra todos. Lembrando que aqui já usamos a regra do descarte, 7 cards na mão.

JOGO 1: Eu X Samis (Magia)
Minha mão vem bem ruim, sem cards de antecipação, e o oponente baixa a Feiticeira dele, prendendo a minha na mão. Não vem Magneto, não vem Esconderijo Secreto, e com Mystério na mesa o oponente busca todas as respostas que precisa pra lidar com a minha dupla Falcão e Asa Vermelha. Perco lindamente de 15 a 0. (Acho que esse parágrafo rimou).
Obs: lembro que não estava muito ligado na partida, nem sei o que estava pensando, minha posição na cadeira era mais ou menos essa:



JOGO 2: Eu X Vinícius (Magia)
Jogo legal, começo também desconcentrado, do mesmo jeito, e já perco Forge, Asa Vermelha e Falcão no início do jogo. Então eu percebo que estou jogando dez reais da inscrição fora, viro o boné pra trás e começo a tentar virar a partida. Baixo o Magneto (que no momento não influencia em nada o oponente), baixo Asa e Falcão novamente, acho que a Polaris também entrou com Esconderijo Secreto. Então começo a usar Desfigurar, Rompante, o dano dos voadores, Manchete do Clarim funciona legal, e acabo vencendo de 15 a 8. As compras de carta aqui também funcionaram. Na outra mesa o Samis perde para o deck de Voo e Ataque Energético, que já havia ganhado do Vinicius na primeira rodada, e estava em primeiro até agora.

JOGO 3: Eu X Thiago (Vôo/Ataque Energético)
Começo bem legal com Toupeira Mecânica e Forge usando Pensar Rápido e Invenção. Depois Calmaria para Calmaria, me fazendo comprar bastante cards nesse jogo. Logo percebo que após alguns turnos Concentrar Poder não aparece para o meu oponente, então baixo Asa, Falcão e Magneto, e pouco depois a Polaris aparece com Esconderijo Secreto. Sem o Concentrar Poder o jogo ficou mais fácil pro meu lado, principalmente com os dois Circundar prontos pra qualquer coisa que viesse do outro lado da mesa. O Thiago usa Essência do Medo no deck, evitando danos na antecipação, porém acaba se tornando uma estratégia ruim pois meu deck quase não causa dano, com Desfigurar e Rompante. Após abater 1 Electro, 1 Raio Negro, 1 Máquina de Combate e algo que não lembro, venço com 17 pontos e ultrapasso o Thiago para chegar ao primeiro lugar. Na outra mesa o Samis perdia para o Vinícius (ou seja, só ganhou de mim L ).

Após os resultados, chegou a hora de analisar a lista e verificar melhorias:

1)      Magneto é inútil para o que se propõe, mas vai ficar na lista até a chegada da próxima edição, que está trazendo coisas bem legais para o deck, como o Sentinela Nimrod e outros;
2)     Kraven + Colisão Devastadora + Erguer com a Mente é muito bom, apesar de não ter acontecido neste torneio, veio pra ficar, porque arrebentou nos testes;
3)     Colisão Devastadora com Manchete do Clarim funcionou sempre que veio, e também veio pra ficar;
4)   Feiticeira Escarlate ajuda bastante com a Clarividência, mas com tantos decks de Magia rodando por aí, use Invasão Secreta ou pereça com ela na mão (esqueci de colocar Invasão Secreta no deck);
5)     Esconderijo Secreto parece estar meio aleatório na lista, mas com Polaris e Magneto sendo cartas chave contra alguns confrontos, é importante.
Um grande problema do deck é que tendo Magneto, Forge, e cards como Arremetida Veloz, Desfigurar, Rompante, o deck não consegue lidar muito bem contra Suportes. Ainda bem que neste torneio não vi muitos suportes aparecendo na mesa, porque até uma armadilha reforçada pode prejudicar muito o deck. Até agora minha única saída é baixar uma retirada estratégica para desviar as Armadilhas, mas contra os suportes que estão chegando na nova coleção, esperamos que também venham coisas boas para lidar com eles.

Bom, é isso, até o próximo torneio!